quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Um anagrama (do grego ana = "voltar" ou "repetir" + graphein = "escrever") é uma espécie de jogo de palavras, resultando do rearranjo das letras de uma palavra ou frase para produzir outras palavras, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez.
Agora uma graça para brincar com os amigos que me visitam.

Temos aqui um nome:
Arneto Vitrinaoli (este é muito fácil)

Aqui, temos um espaço:
Rascunhar Podco Uso

Um lugar:
Faro Sob Gel

Meu desejo:
Imago Jase Mi Donveb

Quem se habilita?


4 comentários:

Anônimo disse...

O nome, eu matei... facim-facim. Mas o resto, meu amigo... nem imagino. Olha, eu gosto demais dessa coisa de anagramas. Tenho um endereço de e-mail, feito com o anagrama do meu sobrenome. Te digo, que copiei num papel, as outras três "graças" que montaste e não consigo identificar. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaas, me ajudem. Please!

Anônimo disse...

vou passar o final de semana tentando, bom depois de uma boa carraspana, a mente pode ficar acesa e pode ser que se "faça a luz"" e o anagrama proposto apareça. Gostei da brincadeira , põe o cérebro para trabalhar. Eu volto!

Anônimo disse...

Renato, não posso participar. Tico e Teco estão de férias. Assim que eles chegarem, convocarei uma reunião de emergência e colocarei os dois para resovlerem essa questão... rs. Abração!

Anônimo disse...

Oi Renato... bom, me resta o consolo de que as meninas tb não foram mais longe do que eu fui... e agora, de cama com uma gripe gigante... vai ser difícil. Mas o papel onde anotei os anagramas vai comigo por diversão. Um super beijo e bom findi.