quinta-feira, 9 de agosto de 2007



AMIZADE VIRTUAL

Às vezes me indago sobre as amizades virtuais.
Mas existirá amizade virtual?
A amizade não é um sentimento real
que cala em nosso coração
à medida em que vamos
travando conhecimento com alguém?
E o que importa que seja
através de um computador?
Eu acredito que existam
"pessoas"
do outro lado da telinha,
mesmo que nunca as tenha visto,
mesmo que nunca
tenha lhes escutado o som da voz.
Pessoas com problemas ou não,
alegrias ou tristezas,
felizes ou desesperadas,
mas com algo em comum:
sentimentos reais!
Me preocupo com elas
e sempre ao me deitar,
elevo meu pensamento a Deus
pedindo por cada uma.
Muitas dessas pessoas
simplesmente desaparecem
sem se despedir e sem deixar vestígios
e nunca consegui entender
o porquê desse procedimento.
De repente, um belo dia, sem que se espere,
elas reaparecem, saídas do nada
e retomam seu lugar,
como se nunca tivessem partido.
E nesse ponto realmente vejo que,
não importa se virtual ou real,
as pessoas são sempre iguais
em suas idas e vindas
ou com suas breves passagens em nossa vida.
E entendo mais:
que o importante não é o fato
delas irem e virem e, sim,
nós estarmos lá prontos
para recebê-las de volta
com nosso carinho, nossa compreensão e,
muitas vezes, com nosso perdão.
Rose Mori

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito, sim, em amizades virtuais e essas amizades podem se tornar reais. Sou testemunha disso. Qualquer hora lhe conto. Grande abraço!